22 dezembro, 2010

Cerveja Britânica - Young's - Double Chocolate Stout

O nome da cerveja em si, já é surpreendente. Chocolate. Ok. Uma cerveja que deve ser docinha, tipo uma Malzbier... Ledo engano meus amigos, ledo engano. Graças a Deus e aos mestres cervejeiros.
A Double Chocolate é uma Stout, cerveja escura do tipo Ale da cervejaria britânica Young's.
Seu aroma é levemente amargo, refinado, com gotas de café. Sua cor escura, juntamente com seu creme dourado de ótima formação e boa duração formam um conjunto visual perfeito.
Seu paladar é amargo, do início ao fim. No início é notório o paladar único de chocolate, remetendo aos melhores chocolates amargos da Suíça. O final do paladar é amaro, remetendo a gotas de café e a malte torrado. Sua carbonatação é perfeita, leve. Sua graduação alcoólica é média, 5,2% de álcool.
A garrafa diferenciada, padrão da Cervejaria Young's, dá o toque final de beleza a essa bebida, uma cerveja extremamente diferenciada, apropriada para o paladar europeu que aprecia boas cervejas com nacos privilegiados de bolos e tortas doces. Independente disso tudo. EU RECOMENDO. CARAMBA QUE CERVEJA MARAVILHOSA.

Cerveja Nacional - Indica - Indian Pale Ale - Cervejaria Colorado

E agora, de volta com mais uma preciosidade da Cervejaria Colorada. É a Indica, uma Indian Pale Ale dessa fábrica lá de Ribeirão Preto.
Para começar, a Indica possui uma coloração acobreada, muito bonita, característica das Pale Ale. Seu creme é dourado, de ótima formação e de ótima duração. O conjunto visual formado pela mesma é muito bonito, como pode ser visto na taça.
Seu aroma é levemente frutado, puxando para o cítrico. Seu paladar é amargo, característico das Pale Ale, devido principalmente ao seu Malte Torrado. 
Apesar de ser uma cerveja com um teor alcoólico relativamente forte (7% de álcool), a mesma é uma cerveja leve e refrescante, que desce muito bem em nosso clima quente.
É uma cerveja perfeita para acompanhar carnes mais fortes como carneiro, javali, capivara ou paca (desde que compradas de criadores autorizados é claro).
Como toda cerveja da Colorado, eu mais que recomendo. Se quiser saber mais sobre as cervejas da Cervejaria Colorado, procure aqui mesmo, no blog, ou clique aqui para conhecer o site oficial da cervejaria. Aprecie com moderação.