18 outubro, 2010

Cerveja Brasileira - Colorado Porter Demoiselle

A Demoiselle é mais uma cerveja da Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto. É uma cerveja Porter, de alta fermentação, porém, não tão encorpada como outras cervejas do mesmo tipo.

E aí sim fomos surpreendidos novamente. Uma cerveja simplesmente maravilhosa. Aroma marcante levemente adocicado com uma evidente nota de café. Simplesmente delicioso.

Seu paladar é forte, seu início é levemente amargo, tornando-se mais evidente a presença de café ao final. A cerveja poderia ser um pouco mais encorpada, porém, isso não compromete seu paladar.

Sua cor é muito bonita e seu creme, dourado, tem ótima formação mas duração mediana (talvez por eu não usar o copo adequado - para os que não sabem, cada tipo de cerveja tem o seu copo adequado).

De todas as cervejas escuras que já provei, essa tem o mais marcante paladar e aroma. Sua graduação é relativamente alta para os padrões brasileiros, ficando nos 6% de teor alcóolico. A cerveja possu leve carbonatação, o que torna a mesma extremamente fácil de se apreciar.

Para quem aprecia uma cerveja com um sabor mais marcante, essa eu MAIS QUE RECOMENDO. Ótima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário