22 dezembro, 2010

Cerveja Nacional - Indica - Indian Pale Ale - Cervejaria Colorado

E agora, de volta com mais uma preciosidade da Cervejaria Colorada. É a Indica, uma Indian Pale Ale dessa fábrica lá de Ribeirão Preto.
Para começar, a Indica possui uma coloração acobreada, muito bonita, característica das Pale Ale. Seu creme é dourado, de ótima formação e de ótima duração. O conjunto visual formado pela mesma é muito bonito, como pode ser visto na taça.
Seu aroma é levemente frutado, puxando para o cítrico. Seu paladar é amargo, característico das Pale Ale, devido principalmente ao seu Malte Torrado. 
Apesar de ser uma cerveja com um teor alcoólico relativamente forte (7% de álcool), a mesma é uma cerveja leve e refrescante, que desce muito bem em nosso clima quente.
É uma cerveja perfeita para acompanhar carnes mais fortes como carneiro, javali, capivara ou paca (desde que compradas de criadores autorizados é claro).
Como toda cerveja da Colorado, eu mais que recomendo. Se quiser saber mais sobre as cervejas da Cervejaria Colorado, procure aqui mesmo, no blog, ou clique aqui para conhecer o site oficial da cervejaria. Aprecie com moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário