Esse corte é um corte um tanto quanto excêntrico pela pequena porção da picanha que realmente utiliza. Para realizá-lo, use uma picanha de aproximadamente 1,2 kg. Em seguida, realize os seguintes cortes:
Retire a ponta menor da picanha (triângulo) e suas laterais, com uma faca bem afiada e iniciando o corte na direção da gordura para baixo. Isso facilita um corte contínuo e reto, mantendo a boa aparência da carne oferecida.
Leve a picanha ao fogo a uma altura de aproximadamente 30cm, temperada exclusivamente com uma pincelada de óleo de canola (para evitar que a carne fique ressecada) e com sal grosso triturado (o que evita os estouros na churrasqueira). Vire a picanha até atingir o ponto desejado (de preferência, ao ponto).
Sirva a picanha em tiras pequenas, tipo aperitivo. Esse é considerado por alguns como sendo o o corte nobre da carne nobre.
Dica: para a churrasqueira receber a picanha sem a mesma ficar dura, ela deve estar com um braseiro muito forte e sem chamas. As chamas torram a picanha e estragam o assado. Se o braseiro não estiver forte, a picanha demora para assar, ficando com uma textura inadequada.
Para saber quando virar a carne na grelha, basta observar se a mesma está suando, ou seja, se o lado contrário ao fogo está com sangue.
Bom apetite. E é claro, eu recomendo.
WOWWWW, apostila de churrasco rlz!! Essa e do cupim precisam ser feitas ainda!
ResponderExcluir