10 maio, 2011

Cerveja Alemã - Krombacher Pils


A Krombacher é uma pilsener alemã, fabricada segundo as leis internacionais de pureza. A mesma possui um aroma marcante, remetendo profundamente ao lúpulo, levemente frutado.

Seu paladar é levemente amargo no início que se acentua durante a a degustação da bebida e com um final levemente adocicado. Aroma muito puxado para o lúpulo confirma as características do aroma.
Possui uma cor dourada muito bonita. Seu creme tem baixa formação, com média duração mas que forma um conjunto muito bonito, como é possível identificar na foto. 
Uma cerveja leve, de fácil consumo e com carbonatação marcante. Talvez pelo paladar característico, não agrade tanto ao paladar brasileiro, que em geral está acostumado com pilseners mais suaves como Brahma e Skol. Seu teor alcoólico é característico das pilseners, 4,8%, mesmo nível de nossas cervejas tradicionais.
Apesar de tudo, sua leveza combina muito bem com nosso clima e com aquela velha porção de salaminho (na verdade, com a maioria dos embutidos, alimento característico do povo europeu).
Quem quiser procurar mais detalhes, clique aqui e visite o site da cervejaria responsável.
Eu recomendo. Ótima cerveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário