22 maio, 2011

Cerveja Holandesa - La Trappe Dubbel

A La Trappe Dubbel é uma das poucas cervejas Trappistas com o selo de aprovação da Associação Mundial de Cervejeiros Trappistas, que na verdade é formada hoje, por sete cervejarias no mundo: seis belgas e uma holandesa (a La Trappe é a única holandesa).
As cervejas Trappistas são produzidas por monges da ordem dos Cistercienses de Estrita Observância. Nenhuma cerveja pode receber o selo Trappistenbier ao menos que seja produzida pelos mesmos.

La Trappe Dubbel

Todo o processo de degustar essa cerveja começa com sua garrafa, de uma beleza única. Com a segunda fermentação na própria garrafa, garrafas maiores acabam exigindo a composição com rolha e grade de arame no fechamento da mesma. Fato, é claro, que concerne um certo charme à garrafa.
Indo ao que interessa realmente, a cerveja La Trappe Dubbel possui um tom avermelhado, com um creme com ótima formação e ótima duração, em um tom bege, o que confere um conjunto visual de primeira linha ao produto no copo.
Seu aroma é frutado, levemente maltado. Seu paladar também é leve, com características marcantes do malte, levemente frutado, com notas cítricas na degustação.
Seu término é relativamente adocicado, característica do caramelo presente em sua produção. A ponta final remete ao lúpulo da cerveja.
Por ser uma cerveja cuja segunda ferementação é feita na garrafa, a mesma possui uma carbonatação elevada, o que confere um paladar único a mesma.
Sua segunda fermentação lhe concede um grau alcoólico mais elevado do que o nosso padrão: 7%. Mesmo assim, apesar de ser uma cerveja relativamente encorpada, é de fácil degustação.
Mais informações sobre essa maravilhosa cerveja você encontra aqui.
Essa eu mais do que recomendo. EU DIGO. EXPERIMENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário