21 agosto, 2010

Costelinha de Porco ao Mel

Se você gosta de carne de porco aprecia a mistura de sabores, então você vai gostar dessa receita de Costela de Porco Assada ao Mel. Essa aí da foto eu acabei de fazer e estou aqui apreciando com uma "tristeza"!!!

Ingredientes para a carne
  • 1 kg de costela de porco
  • 1 cebola
  • 6 dentes grandes de alho
  • 1 colher de chá de páprica doce
  • 1 colher de sobremesa de gengibre em pó
  • 1 colher de sobremesa de mostarda em pó
  • sal a gosto
  • uma pitada de pimenta síria
Misture todos os temperos. Perfure a carne com uma faca pequena e tempere-a. Deixe em repouso em uma forma, de preferência coberta com papel alumínio por ao menos 12 horas (marinando a carne).
Leve a carne ainda embrulhada no papel alumínio ao forno médio (ou na churrasqueira, a aproximadamente 50cm de altura do fogo) por aproximadamente 2 horas.

Em uma tigela pequena, misture mel (o suficiente para cobrir a carne), algumas pitadas de molho de pimenta (pode ser gengibre em pó também) e se quiser, uma colher de sobremesa de catchup. Após as 2 horas de forno, desembrulhe a carne e pincele o mel sobre ela. Volte ao forno e deixe dourar.

Sirva com arroz branco e uma bela farofa de farinha de mandioca biju.  Eu recomendo.

2 comentários:

  1. puta merda, estou lendo isso num sábado à 13:00 e ainda nem almocei O.O

    puta merda #babando

    ResponderExcluir
  2. poxa. tenho que fazer esse lance ai..
    e vai ser este fim de semana mesmo..haha
    Parabéns ..

    ResponderExcluir