19 maio, 2012

Cerveja Holandesa - La Trappe Bock Bier

Já conhecemos a La Trappe aqui mesmo do blog. São cervejas trapistas, ou seja, produzidas sob rigoroso processo específico dos monges trapistas. 

A Bock Bier já começa bem em seu conjunto na taça. Uma cerveja de um vermelho bem forte, com um creme bege de ótima formação e alta duração.  
Seu aroma é levemente frutado, fortemente adocicado. Seu paladar de entrada é levemente adocicado, remetendo a caramelo. Seu retrogosto é bem amargo, remetendo a lúpulo e malte torrado.
Uma característica especial dessa cerveja é que a fermentação da mesma continua após o envazamento, a única Bock do mercado com essa qualidade. É uma cerveja extremamente encorpada, forte, ótima para uma temperatura como  a de hoje (em torno de 18ºC agora). A Bock é levemente carbonatada e com teor alcoólico acima do padrão brasileiro: 7,0%. Acompanha muito bem carnes, embutidos e queijos mais forte.

Essa entra fácil no Top Ten. Fantástica.

15 maio, 2012

Fraldinha recheada

Aproveitado o Dia das Mães, fiz essa bela peça de Fraldinha recheada. Posso garantir que a Fraldinha bem feitinha é uma das carnes mais saborosas que tem. Essa em particular, ficou muito boa...
Vamos a ela.


Ingredientes:

  1. Uma peça de fraldinha
  2. Manjericão
  3. Cheiro Verde (salsa, cebolinha, hortelã, louro)
  4. Orégano
  5. Sal fino
  6. Mostarda
  7. Uma linguiça calabresa
  8. 150 grs de Queijo Mozzarella em fatias
  9. Uma cenoura
  10. Azeite
  11. Papel alumínio grande
A parte, prepare o tempero misturando o cheiro verde, orégano, sal, mostarda e o manjericão. Retire o excesso de gordura da peça da Fraldinha. Besunte-a com azeite, massageando-a para quebrar as fibras e deixá-la mais macia.
Perfure a parte mais grossa da peça e preencha com uma cenoura (pode acrescentar bacon se quiser). Fatie a linguiça calabresa e embrulhe cada duas ou três fatias em duas fatias de queijo mozzarella. 
Tempere a Fraldinha já sobre o papel alumínio. Coloque as linguiças embrulhadas sobre a maminha e enrole a peça. Prenda com palitos de dente ou amarre a peça e acabe de embrulhar no papel alumínio. 
Leve ao forno por pelo menos duas horas. Retire cuidadosamente do forno, retire o papel alumínio e volte a peça ao forno, para dourar.
Deixe por mais 15 ou 20 minutos e sirva. Fica bom demais. Eu agarantcho.


06 maio, 2012

Cerveja Brasileira - Bier Hoff Original American Lager

Já apresentei a cervejaria Bier Hoff aqui, em outro post. A Original é mais um bom produto dessa microcervejaria de Curitiba. A Original é uma American Lager, uma cerveja bem leve em seu amargor e muito suave. Seu aroma é levemente maltado e seu paladar possui uma entrada levemente amargada, maltada, com um retrogosto muito suave. Em suma, uma típica American Lager, ou seja, uma cerveja muito suave.
Sua cor é de um dourado muito bonito, levemente turvo. Sua espuma possui baixa formação e breve duração.
Uma cerveja que tem tudo para agradar ao paladar brasileiro. Acompanha muito bem desde carnes suaves até bons queijos. Vale a pena conhecer.

05 maio, 2012

Cerveja Argentina - Patagonia Amber Lager

A Cerveceria Patagonia é a mais antiga fábrica de cervejas ainda em funcionamento da Argentina. A Patagonia Amber Lager é um de seus produtos, e, como toda cerveja argentina, possui algumas características inerentes à estas cervejas. Vamos a ela.
A Patagonia Lamber Ager possui uma cor levemente âmbar, levemente turva, com espuma de baixa formação e curta duração. Apesar disso, forma um conjunto muito bonito.
Seu aroma é marcante, levemente maltado e bem adocicado, remetendo a caramelo. Seu paladar é muito suave, diferente das Amber Lagers tradicionais. Sua entrada é levemente amarga, maltada. o retro gosto é levemente adocicado, remetendo a caramelo.
É uma cerveja levemente carbonatada e com baixo teor alcoólico (4,7%). No conjunto, é uma cerveja agradável e acho que até seria bem aceita pelos padrões brasileiros. Mas é muito aquém de outras Ambers, principalmente das europeias.