05 maio, 2012

Cerveja Argentina - Patagonia Amber Lager

A Cerveceria Patagonia é a mais antiga fábrica de cervejas ainda em funcionamento da Argentina. A Patagonia Amber Lager é um de seus produtos, e, como toda cerveja argentina, possui algumas características inerentes à estas cervejas. Vamos a ela.
A Patagonia Lamber Ager possui uma cor levemente âmbar, levemente turva, com espuma de baixa formação e curta duração. Apesar disso, forma um conjunto muito bonito.
Seu aroma é marcante, levemente maltado e bem adocicado, remetendo a caramelo. Seu paladar é muito suave, diferente das Amber Lagers tradicionais. Sua entrada é levemente amarga, maltada. o retro gosto é levemente adocicado, remetendo a caramelo.
É uma cerveja levemente carbonatada e com baixo teor alcoólico (4,7%). No conjunto, é uma cerveja agradável e acho que até seria bem aceita pelos padrões brasileiros. Mas é muito aquém de outras Ambers, principalmente das europeias.


2 comentários:

  1. Olá! Sabe onde encontramos a cerveja patagonia em São Paulo? Obrigada! Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna. Particularmente, em qualquer boa loja de bebidas importadas você deve encontrar. No meu caso, ela foi trazida da Argentina.

      Excluir