27 abril, 2012

Cerveja Brasileira - Bier Hoff Pilsner

A Bier Hoff é uma microcervejaria curitibana que começou suas atividades em 2002. Apesar de nova, a qualidade de seus produtos está muito acima da média nacional. Além da cervejaria, a Bier Hoff oferece ainda três restaurantes na cidade de Curitiba, onde também pode ser apreciado o chopp Bier Hoff. Vamos ao que interessa.

Cerveja Brasileira - Bier Hoff Pilsner
A Bier Hoff Pilsner é uma pilsen feita aos padrões europeus. É uma cerveja encorpada, com um aroma floral muito forte, com um amargor característico do lúpulo e com acentuadas notas herbais (ou seja, usa ervas em seu tempero - no bom sentido, há de se destacar). Eu, particularmente, aprendi a destacar as notas herbais pelo gosto levemente salobre das cervejas com essa características.
Sua entrada é levemente suave, onde nota-se o paladar herbáceo. Seu retro-gosto é bem amargo, fora dos padrões brasileiros (embora eu aprecie muito).
Seu creme possui boa formação mas com baixa duração. É uma cerveja de baixa carbonatação e com teor alcoólico característico das pilsens, ou seja, 5%. A cerveja é turva, porém de um dourado muito bonito, quase acobreado. O conjunto no geral é de muito bom gosto. Em suma, a Bier Hoff está de parabéns. Está muito acima da média de algumas microcervejarias mais famosas.

Está mais do que indicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário