02 abril, 2012

Cerveja Belga Kriek Boon - Fruit Lambic

As cervejas do tipo Lambic formam uma categoria especial de cerveja, a parte das Lagers e das Ales. As cervejas desse tipo passam por um processo de fermentação natural, não sendo adicionado no seu preparo levedos que auxiliam no processo de fermentação.
As cervejas do tipo Lambic também possuem suas subdivisões e um dos mais conhecidos é a Fruit Lambic, ou seja, são cervejas que, quando começa o processo natural de fermentação são adicionadas frutas inteiras, como cereja, framboesa e banana, dentre outras.
A Kriek Boon é uma Fruit Lambic belga, produzida pela cervejaria Boon. A mesma leva uma alta quantidade de cerejas em sua produção. Apesar disso, não é uma cerveja adocicada, pelo contrário.
Vamos a ela. 
A Kriek Boon possui uma coloração vermelha, translúcida, muito bonita. Sua espuma possui baixa formação e breve duração. Seu aroma é altamente frutado, levemente adocicado, levemente cítrico.
Seu paladar é extremamente frutado e cítrico. É uma cerveja muito leve, de fácil degustação em clima como o brasileiro. É uma cerveja de alta carbonatação, apesar de não levar levedos em sua fórmula.
É uma cerveja de baixo teor alcoólico.
Resta saber que, aproximadamente 25% do conteúdo desta cerveja é formado por cerejas, todas de alto padrão.
É uma cerveja que vale a pena a degustação. Eu mais que recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário