27 janeiro, 2010

Do que eu sinto saudade!!!

Você que tem mais de 30 anos (eu tenho 40), já parou para reparar que a maioria das coisas que você gostava não existem mais ou foram passadas para trás? Eu tive a felicidade de viver praticamente toda a extensão do boom da informática no Brasil e não me envergonho de falar: algumas vezes me sinto muito saudosista. Tudo começou com:

Apple IIe em 1985, o qual utilizava disquetes de 5"1/4, que também eram utilizados nos PCs XT, com 256kb de memória RAM, e um HD de 10Mb. Esse PC eu fui conhecer na faculdade em 1989, para onde eu ia escutando no meu Walkman as músicas que eu mais gostava e gravava numa fita cassete, quase sempre dos LPs da vida.

Tenho saudade do meu telefone Ericson, cinza, com disco, que eu usava para ligar para os amigos para jogar videogame Atari ou Odissey, ou senão, para fazermos uma sessão de cinema alugando uma fita VHS, para assistir num dos modernos videocassetes da década de 80.

E por falar em jogos, tenho saudades de jogar Karateka no Apple IIe da escola, onde aprendi o suficiente para comprar um MSX, no qual eu jogava Goonies e King's Valley. Tenho saudade da Corrida Espacial, que eu jogava escondido nos laboratórios da faculdade e do Senhor dos Anéis, jogado no console de um Odissey.

Sem contar em tudo que chegou e passou sem eu mesmo perceber: Zip Drive, Laser Disc, Pager, Palmtop, dentre tantas outras.

Resumindo. Carpe diem meu amigo, carpe diem. Pois o dia passa muito depressa.

Um comentário:

  1. Fala Fabão!!!!!!
    Aqui em casa nós fazemos diversas receitas nutritivas:
    - Miojo com Farofa
    - Pela Égua com Cebola
    - Pipoca com Nescau (Clerinsom é o criador e comedor, rs)
    - Misto Quente de Ovo com Salsicha
    - Molho de cachorro quente com OLD EIGHT e Vodka vagabunda
    - Tomate com Grill
    - Carne de Frango Grelhada no Martini
    - Leite / Groselha / Neston / Linnhaça / Banana

    P.s Tá sabendo que CETINHA e Fabin são PM agora?

    E por ae vai.

    Abss

    ResponderExcluir