19 janeiro, 2010

Fraldinha ao Forno

A Fraldinha é uma carne extremamente saborosa, que, em geral, é servida casquerada em churrascarias. Particularmente, eu prefiro fazê-la ao forno. Para tal, eu uso:

  • 1 fraldinha média, limpa do excesso de gordura
  • sal a gosto
  • alho moído a gosto (eu uso um média 6 a 8 dentes)
  • cebola bem picada
  • mostarda (condimento)
  • duas pitadas de noz moscada
  • uma pitada de manjerona
  • uma pitada de molho de pimenta ou pimenta síria

Faça um creme com todos os temperos, perfure bem a fraldinha com uma faca fina, sem machucar demais a carne. Tempere bem a peça e a embrulhe em papel alumínio ou em celofane para churrasco. Deixe-a descansar por aproximadamente 8 horas (de preferência na parte de baixo da geladeira).

Leve ao forno (pode ser na churrasqueira também, na brasa, mantendo aproximadamente 50cm de altura) por aproximadamente 2 horas. Retire cuidadosamente o papel alumínio e deixe dourar por 15 minutos. Sirva fatiada. Eu garanto. Fica muito bom.

Dica. Se fizer na churrasqueira, evite abrir o papel alumínio em cima da brasa. Faça-o em cima da pia para evitar aquele fumaceiro que espalha a rodinha na hora do churrasco (e para evitar se queimar também).

Eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário