06 janeiro, 2010

Omelete de Queijo Minas

Sabe aquele dia em que a patroa (ou a mãe) não tá em casa e tu não sabe o que fazer de rango? Aí tua abre a geladeira e só tem um queijo minas e três ovos!!! Beleza. Quebre os três ovos num prato fundo, jogue uma pitada de sal, tira um naco do queijo minas e esfarela ele com a mão dentro do prato. Bata bem até misturar tudo.
Depois reza para ter leite e fermento em pó na sua casa. Pega um copo americano (aquele que você depois vai usar para tomar a cerveja junto com o omelete) e coloca 1/3 de leite e umas três colheres de chá (aquela das pequenas que você não sabe prá que serve) de fermento em pó. Mistura bem o leite e o fermento e coloca junto com a omelete no prato.
Coloca uma porção maneira de óleo numa frigideira alta (se tiver omeleteira é melhor, mas isso é outro papo), o suficiente para besuntar a frigideira inteira. Em fogo médio, joga todo o ovo batido com leite e queijo e o diabo a quatro na frigideira. Tampe e deixa rolar. Com uma espátula de madeira ou de fibra, vá descolando o omelete do fundo da frigideira devagar. A hora que todo o creme secar, vire a omelete e tampe novamente. Deixe fritar até pegar uma corzinha.

Dica: o fermento em pó dissolvido no leite, juntamente com a tampa na frigideira, farão uma omelete mais macia e darão um efeito especial nela. Se sua frigideira não tem teflon (ou se já está detonada como a minha) evite trocar o tipo de queijo. Se ela tem um bom teflon ainda, você pode substituir por queijo prato. Fica bom demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário