11 maio, 2010

Cervejas Nacionais - Colorado Appia

A Cervejaria Colorado é uma cervejaria nova, criada em 1995 na cidade de Ribeirão Preto, SP, cidade famosa por sua riqueza e, é claro, pela sua fábrica da Cervejaria Antarctica e pela Chopparia Pinguin (a mais famosa Chopparia do Brasil).
De lá vem essa cerveja, a Appia, uma Weiss bem leve. Vamos lá.
Aroma suave, remetendo ao malte. Sua espuma é clara, com boa consistência e boa duração. É uma cerveja dourada, turva, por não ser filtrada, apresentando um resultado geral muito bonito para os olhos.
Seu sabor é adocicado no início e  levemente amargo no final, diferente da maioria das cervejas de trigo do mercado. O sabor adocicado é característico do mel presente em sua fórmula, talvez o grande diferencial da mesma. No mais, não é uma cerveja encorpada, é uma cerveja bem leve, apropriada para um clima quente como o nosso, com 5,5% de graduação alcoólica.
Creio que valha mais pela experiência de experimentar uma cerveja diferente. Mesmo assim, eu recomendo.
Em tempo. Destaque também para todos os rótulos das cervejas da Colorado, bem como a garrafa, formando um conjunto muito bonito.

2 comentários:

  1. Não tomo essa cerveja de jeito nenhum. O nome já seria suficiente pra passar longe, mas além disso tem o Pedobear no rótulo.

    ResponderExcluir