20 março, 2011

19/03/2011 - O dia em que Rio Claro ficou pequena - Girlschool - O Show

Eram 21h00 e estávamos ansiosos lá na frente do palco, ouvindo uma outra banda sonhando com o público gritando por eles como gritaríamos depois pela Banda Headline da noite.
O lugar era Rio Claro, interior do estado de São Paulo. Para mim não poderia ser melhor pois o show ocorreria na minha cidade. O meu lugar. Como eu disse ao camarada Luíz (na foto ao lado junto com o Clei, outro camarada): "Luiz, eu sempre tive muito orgulho em fazer parte da Old School do metal nessa cidade".
Os garotos saíram. Roadies desmontavam o palco e preparavam o ambiente para as rainhas da noite.
Então, ninguém menos do que o lendário vocalista dos Inocentes, Clemente, agora já um senhor mas ainda com o olhar sandino, sobe ao palco para anunciar a tão esperada atração da noite: Girlschool.
Kim, Enid, Jackie e Denise sobem ao palco como se fosse a primeira da banda. A energia delas é contagiante e de pronto conquistam a simpatia da platéia, que respondeu pulando, cantando e batendo cabeça como se suas vidas dependessem disso.
O que mais me impressionou, estando ali, há apenas 4 metros das meninas, foi os sorrisos estampados em seus rostos. Era visível que elas estavam se divertindo. E muito.
Foi o primeiro show delas no Brasil e se não estou errado, o segundo na América Latina.
Destaque muito mais do que especial para a abertura com Demolition Boys, o fechamento do show com Emergency e, é claro, Tush do ZZ Top, no Bis.
Claro que ficou um gostinho de "faltou alguma coisa" pois apesar do pedido insistente da torcida, elas não tocaram Please Don't Touch (cara de tristeza absoluta da galera agora).
No final do show, o rosto de felicidade de todos aqueles jovens e senhores e senhoras presentes ao local mostrou a que as meninas vieram. Vieram para destruir e destruiram.
Claro que a noite não foi 100% perfeita. Um pequeno problema na música de abertura, rapidamente corrigido pelos roadies não foi, mesmo assim, empecilho para estragar a noite.

Agora só fica o conselho às meninas do Festival do Rock Feminino. No ano que vem, solicitem que a prefeitura e o estado contratem uma equipe profissional de segurança. Houve várias falhas de segurança, o que, graças aos céus e aos deuses do rock, não provocou nada mais grave.

Fica aqui o meu parabéns às garotas da organização do Festival do Rock Feminino. Parabéns mesmo.

Para encerrar saímos do show e fomos ao Bar Café Vilhena, ali pertinho mesmo. Chopp Erdinger e Rock and Roll de leve ao som de Beatles para fechar a noite com ótimos amigos.

Um comentário:

  1. Agradeço ao amigo Fabio por postar fotos da pessoa aquí,rsrsrs foi "DUKA" esse festival, e ele se mostrou um legitimo representante "Old School" local

    ResponderExcluir