26 dezembro, 2009

Quanto vale o teu LP???

Apesar dos CDs estarem firmes e fortes desde o início da década de 90 no Brasil, uma verdade absoluta entre os fãs de Heavy Metal é incontestável: AMAMOS OS LPs. 
Muitos são os fãs que ainda compram (e gastam horas procurando seus álbuns em sebos) seus LPs para suas coleções. Eu mesmo, sempre que posso, compro um vinil ou outro para minha coleção do Iron.
Mas uma coisa que me incomoda é o preço abusivo que as lojas remanescentes colocam sobre os LPs novos lançados no mercado. Na Inglaterra, um vinil duplo, picture sai em média por £16,00. Aqui no Brasil, o mesmo LP sai em média por R$200,00.
Se você entrar no Mercado Livre então, irá notar os mais variados tipos de absurdos. Descobri que eu tenho LPs do Iron que valem R$450,00. Estou tão feliz!!!! 
Tá. Claro que não. Nem eu daria esse valor por um disco.

Em tempo. Se você procura vinis para comprar indico esses três locais: o perfil do Nelson e da Melomano no Orkut, e a What Records na Inglaterra. Pego todos os vinis do Iron por esse site britânico e não falha nenhum, entra como Gift (não sei se isso funciona realmente mas nunca paguei imposto de importação); garanto que fica muito mais barato do que comprar nas lojas abusivas da Galeria.

Em tempo. Nem tudo que o Nelson apresenta é para venda. Vale a pena também conhecer a coleção do cara. É de fazer inveja. Eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário