19 fevereiro, 2010

Hollywood, o sucesso.

O que você faria se teu filho de 13 anos aparecesse em casa com uma camiseta ou uma mochila com o logotipo de um cigarro e ainda escrito: "Hollywood, o sucesso."? Nessa época de antitabagismo desenfreado, provavelmente você surtaria, tentaria explicar para seu filho que aquilo é apologia ao fumo e, que apesar de legal, o mesmo é uma droga, vicia e mata.

Mas em 1983 as coisas não eram bem assim. E a marca Hollywood teve a maior sacada de marketing de todos os tempos da história do cigarro: "Vamos mostrar jovens bonitos e saudáveis, praticando esportes radicais fumando um bom cigarro ao final de sua sessão esportiva". Ok. O apelo não é muito ético não. Mas isso rendeu uma série gigantesca de comerciais na nossa televisão por praticamente meia década nos anos 80.

Tá. Mas o que tem a ver televisão e cigarro com esse blog? Nada, se esses comerciais não fossem recheados com uma trilha sonora maravilhosa, com muito rock dos anos 70 e 80. Muitas dessas bandas provavelmente são desconhecidas de uma boa parte dos jovens de hoje, infelizmente.

Só para citar, tínhamos Survivor, com Eye of the Tyger (se não lembra qual é, assista Rocky, um Lutador) e Burning Heart; Phenomena II, com Did all for love; Peter Frampton com Breaking all the Rules na íntegra, em um comercial com mais de sete minutos; Boston com More than a Feeling; Journey com Don't Stop Believe além de Boonie Tyler, Suzie Quatro, Van Halen, Stepen Wolf, Europe (com a presença dos Blue Angels - a Esquadrilha da Fumaça Norte Americana), The Police, The Who, Asia, Santana, Brian Adams, The Weather Girl (aquelas da Chuva de Homens - aff), Heart, Tears for Fears, Inxs, entre outras tantas.

Não quero que alguém leia esse post e vá comprar um Hollywood na esquina. Mas indico buscarem os discos que foram lançados com as bandas acima. São no mínimo, muito bons. Eu garanto. E para os saudosistas, para matar a saudade, seguem abaixo os links de alguns dos comerciais. O melhor é aquele com Breaking All The Rules, com mais de sete minutos, sem alusão à marca. Mas só de vermos o vídeo, já sabíamos do que se tratava.

Procure os discos. Eu recomendo.

PS: Eu tive uma mochila com a marca "Hollywood, o sucesso".

Comercial 1. Comercial 2. Comercial 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário