13 fevereiro, 2010

Memórias do Heavy Metal - 1983


1983 é o ano. Muita coisa acontece. Dio saiu do Sabbath e lança o maravilhoso Holy Diver. Só de raiva, Iommi chama ninguém mais que o Gillan e lança um petardo, na minha opinião, talvez o melhor do Sabbath, Born Again. Esse da criaturinha acima. E 1983 não para nisso. Considero 1983 uma das melhores safras do Heavy Metal. Olha só o que rolou:

  • Iron Maiden - Piece of Mind -- PQP. Para mim, simplesmente tudo.
  • Saxon - Power & Glory -- O melhor disco da banda para mim.
  • Savatage - Sirens -- Não tem comentários.
  • Def Leppard - Pyromania -- Definitivamente, a obra prima da banda.
  • Metallica - Kill'em All -- O começo de tudo. Pena que morreu quando lançou o Black Album (Ok, podem xingar, mas a banda parou aí).
  • Accept - Balls to the Walls -- A consagração dessa fantástica banda.
  • Ozzy Osbourde - Bark at the Moon -- O titio estava no auge de sua carreira.

E muito mais rolou em 1983. Era um Heavy Metal feito com o coração. Não estouravam em rádios, nem na eMoTV. Mas vendiam mais que muita gente que se fazia pela tvzinha... E bandas como Iron e Ozzy estouravam no top 10 de vendas da Grã Bretanha. Fazíamos de tudo para conseguir o vinil, ou ao menos, para gravá-lo em uma fita cassete. Caraca. Bons tempos. E eu tenho muito orgulho por ter vivido esse período.
Quando me falam: você está velho, eu falo:
-- Pois é... Mas eu vivi tudo o que você sempre quis viver... \m/

Longa vida ao Heavy Metal. Em breve, postarei sobre o Heavy Metal nacional da década de 80. Foi o auge. Abraços.
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário