15 março, 2010

Megadeth - Endgame

Embora esse disco seja do ano passado, sou obrigado a voltar um pouco e buscá-lo para tecer alguns comentários sobre o mal falado, Dave Mustaine & Cia.
Na verdade, a banda me veio a tona pelo sucesso que foi a turnê do Metallica aqui por terras tupiniquins. Há algum tempo o Metallica lançou o Death Magnetic, o qual para muitos, foi o redentor, o novo divisor de águas.
A mim não convenceu. Estou mexendo em vespeiro, eu sei. Mas não me empolgou.
Já nosso amigo Dave Mustaine, quando pára de chorar por um motivo ou por outro e lembra de fazer música, na minha modesta opinião, o tem feito com maestria. Haja visto o disco anterior ao Endgame, United Abominations, álbum super trampado e pesado.

This Day We Fight é uma porrada digna da áurea época da banda. Um metal rápido, nervoso e vigoroso. Dialectic Chaos é uma música instrumental muito rápida e trabalhada. Nem lembra Megadeth, puxando para o estilo de Joe Satriani (sem comparações, é claro). Mas mesmo assim é boa. 44 Minutes é um metal clássico, mais tranquilo, mas muito bem trabalhado. Os solos são muito bons. 1,320 começa bem rápida e pesada, com uma levada base bem thrash. Bodies também tem uma levada que remete aos sons da década de 80. Metal de primeira.
Em suma, o disco todo é muito bom. Na minha opinião, muito melhor que o Death Magnetic. Reparem bem antes de me criticar. É a minha opinião. Se você discorda, então apenas desconsidere minha opinião. Mas que o Endgame é melhor, é. Pronto falei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário