17 março, 2010

A volta dos LPs. Nuclear Blast relança álbuns clássicos do Judas Priest em vinil

Voltando aos nossos amigos LPs, é incrível a febre de lançamentos de LPs mundo afora, tanto para novos álbuns de bandas formadas por jovens que nasceram muito depois da queda do LP, quanto para bandas clássicas e que já estão no mercado há muito tempo. 
Um exemplo disso é Iron Maiden, que a cada lançamento de um novo álbum o faz tanto em CD quanto LP, inclusive seus singles (lançados muitas vezes em versão compacto). Algumas pessoas compram os vinis pois os consideram meios com um som mais fiel ao original. Outros, como eu, compram LPs apenas para completar sua coleção. Para aqueles que possuem um perfil no orkut, visitem meu perfil. Tenho 3 álbuns de fotos de CDs e Vinis com a minha coleção da banda.  Esses vinis, em geral, todos picture, podem ser facilmente encontrado no site da What Records.
Outro Gigante que agora entra nesse modelo é Judas Priest. A Nuclear Blast está relançando diversos LPs da banda em formatos distintos. Para quem é fã da banda, convém dar uma verificada e, se houver possibilidade, compre. Dentre os títulos lançados podemos citar: British Steel, Stained Class, Killing Machine, Unleshead in the East e Sin After Sin. Porém, creio eu que logo lançarão os demais álbuns no formatão. É importante lembrar que o Nostradamus já foi lançado também na versão vinil, em uma edição tripla maravilhosa.
Detalhe. Em geral, a compra pela Internet pela Inglaterra, em geral é mais barata do que comprar em lojas no Brasil, como por exemplo as lojas da galeria.
Em geral, os mais jovens são adeptos do CD, e, os muito mais jovens, apenas do MP3. Mas para um colecionador, não há nada mais prazeroso do que pôr as mãos em um álbum em formato LP, ver o encarte em tamanho gigante, fotos, letras, etc. Sem contar a arte dos Pictures Discs.
Eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário